Nutri, se você não criar sua página agora, você irá se odiar depois!

Tempo de leitura: 2 minutos

Há quanto tempo você vem adiando a criação da sua fan page profissional no Facebook? 

Talvez você seja como as inúmeras nutricionistas que ainda não têm página profissional e compartilham seu conhecimento com mundo.

Ou talvez, você esteja no grupo #2, que já tem uma página, mas vive compartilhando informações aleatórias que aparecem no seu feed.

Calma, eu não estou aqui para te criticar!

A intenção desse artigo é mostrar para você importância de ter uma fan page profissional. E mais que isso, quais os melhores conteúdos para publicar nela.

Mas primeiro, por que ter uma página no Facebook?

O Facebook atualmente é a maior rede social do mundo, em abril desse ano 1 bilhão de pessoas já estavam conectadas. Hoje com certeza esses números aumentaram.

 

Desses 1 bilhão de pessoas, 67% são brasileiros. Onde eu quero chegar com isso? Todo o mundo está no Facebook. As pessoas não utilizam a rede apenas para a comunicação, mas também para a busca de informação, e além disso, utilizam para encontrar serviços.

Nutri, você está fechando as portas para as oportunidades?

Sabe aquela frase “Quem não é visto não é lembrado”? Hoje, se você é uma nutricionista que realiza atendimento e não tem página no Facebook, você não está sendo e não quer ser lembrada.

Como atrair mais clientes se eles não sabem que você existe? Não ter uma página é o mesmo que ser um indigente no mundo virtual.

A sua Fan Page é o seu ponto de referência na era digital

Atualmente, é possível adicionar a uma página todas as informações que o cliente necessita saber sobre você. Local, 787790_150-01o horário de atendimento, contato, quais serviços oferece (personal diet, home care, grupos de emagrecimento), e mais que isso, você consegue expôr o seu conhecimento e sua autoridade profissional.

Quando você escreve um post de qualidade você não está apenas compartilhando conhecimento com as pessoas. Você está mostrando ao mundo qual profissional você é, o que acredita e indiretamente, está gerando valor às pessoas.

O que publicar na sua página?

Eu costumo dizer que há dois tipos de nutricionistas: a nutri autêntica e a nutri papagaio.

Compartilhar conteúdos não é uma prática ruim, é importante inclusive, dicas_para_criar_papagaios1-4247903mostra que você está interagindo nas redes sociais.

Porém, quando você apenas compartilha informações o seu público não se conecta com você. 

Sabe por que?

Nem sempre os posts que você compartilha atendem as neces
sidades  de informação do seu público. Ou pior que isso, atinge um público que não é do seu interesse.

Seja você! 

Crie seus próprios posts, gere sua identidade. Mostre seu posicionamento sobre assuntos que estão em alta, datas comemorativas ou fatos importantes relacionados a Nutrição.

Seu cliente precisa lembrar de você, quando pensar em uma nutricionista. Deixe sua marca no mundo e faça o mundo buscar pelo seu nome.por